Seguro Carta Verde, para que serve?

Seguro Carta Verde, para que serve?

Tempo de leitura: 2 minutos

Seguro Carta Verde, para que serve?

Há alguns posts estivemos falando bastante sobre viagens.

Inclusive, citamos itens indispensáveis que você precisa saber antes de realizar uma viagem.

Como o Seguro Viagem e a cobertura de extensão de perímetro (ideal para viagens de carro fora do país).

Mas, se você leu o post passado (que indico muito) já sabe da importância de contratar a extensão de perímetro (Mercosul).

Mas, como hoje o que iremos falar é uma continuação do post passado, tem um outro ponto ainda mais importante que muitos desconhecem.

Você já ouviu falar do Seguro Carta Verde? Ou sabe para que ele serve?

Continue lendo…

O que é?

Em viagens de carro, para que você possa atravessar a fronteira legalmente, é preciso ter o Seguro Carta Verde.

Basicamente, é um Seguro obrigatório para veículos que estejam em viagem internacional pelo Mercosul (Argentina, Paraguai e Uruguai).

Esta regra vale para veículos de passeio, particulares ou de aluguel, motos, “motor homes”, etc.

O objetivo deste Seguro é proteger terceiros afetados por acidentes de trânsito, durante o período da viagem e garante indenização por danos materiais ou pessoais a terceiros.

Uma curiosidade do Seguro Carta Verde é o porquê deste nome.

É conhecido desta forma porque o certificado deve ser impresso em meia folha de papel formato A4, de cor verde, conforme parágrafo único do artigo 1º da Circular SUSEP Nº 10/95.

E, como contratar o Seguro?

É muito simples, o Seguro Carta Verde pode ser contratado facilmente pelas Seguradoras convencionais que fazem Seguro Auto.

E esse serviço pode ter variação no valor dependendo do veículo.

Mas vale lembrar que, quando o assunto é viagem, é indispensável que você esteja todo equipado para não ser pego de surpresa em alguma situação inesperada.

O Seguro Viagem, Cobertura de Extensão de Perímetro e o Seguro Carta Verde são imprescindíveis para que você realize uma viagem de carro com toda a segurança.

Mas é claro que, para simplificar o processo de contratação você pode contar com a nossa Equipe da Cristiano Andrade Seguros.

Poque vamos te auxiliar, desde escolher o melhor custo-benefício de Seguro Auto, até todo o processo legal para que você possa viajar de carro tranquilamente.

Que tal?

Não hesite em entrar em contato conosco, será um imenso prazer te atender e fazer uma cotação sem compromisso para você.

Aproveitando, acompanhe nossas Redes Sociais para ficar por dentro de mais novidades e dicas, okay?

Te espero no próximo post, até mais!

Leia também: