Cadastro Positivo CNH

Cadastro Positivo CNH

Tempo de leitura: 2 minutos

Cadastro Positivo CNH

Fale a verdade, um dos medos de qualquer motorista é receber uma carta de notificação em casa com uma multa a ser paga.

Afinal de contas, apesar de ser desagradável, quem nunca levou uma multa não é mesmo?

Por isso, recentemente foi criada uma iniciativa acerca da conscientização dos condutores sobre segurança e responsabilidade no trânsito.

Agora, você pode ser beneficiado por não cometer infrações de trânsito, as famosas multas.

Trata-se do Registro Nacional Positivo de Condutores (RNPC), também conhecido como Cadastro Positivo de Condutores.

Criado pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), o RNPC é um cadastro que permite empresas e órgãos públicos oferecerem benefícios a motoristas que não tiverem cometido infrações de trânsito nos últimos 12 meses.

A boa conduta dos motoristas poderá ser premiada com benefícios como descontos e isenção de taxas, e até mesmo condições diferenciadas para locação de veículos

Saiba como participar do cadastro do ‘bom motorista’

A participação no cadastro é totalmente voluntária, mediante autorização do condutor.

A solicitação pode ser registrada por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) ou no Portal de Serviços da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).

Ao fazer isso, o participante dá o consentimento para que seu nome seja consultado e constatado que está apto a receber os benefícios.

As empresas que quiserem atuar com o RNPC devem comunicar o interesse à Senatran e apresentar os benefícios que serão oferecidos.

Em recompensa aos parceiros da iniciativa, a Secretaria Nacional de Trânsito criou o selo “Parceiro do Bom Condutor”, que poderá ser utilizado nas ações promocionais, portais, redes sociais e aplicativos.

Agora me diz, você já fez o seu cadastro no App da Carteira Digital de Trânsito? Se ainda não fez, não deixe para a última hora para ter acesso a todos os benefícios, hein?

Compartilhe esse artigo com um amigo, é sempre bom espalhar uma boa notícia!

Fonte: https://www.gov.br/pt-br/noticias/transito-e-transportes/2022/09/motoristas-que-nao-cometeram-infracoes-no-ultimo-ano-ja-podem-se-inscrever-no-cadastro-nacional-positivo

Leia também: