Por que o seguro do HB20 é tão caro?

Por que o seguro do HB20 é tão caro?

Tempo de leitura: 3 minutos

Por que o seguro do HB20 é tão caro?

Você sabia que o HB20 foi o carro mais vendido nos últimos dois anos, segundo a revista Quatro Rodas?

Também segundo a Quatro Rodas, agora em 2023 ele ficou na quarta posição geral de vendas, com 88.909 unidades emplacadas. 

Os diferenciais do HB20 são design moderno, versatilidade e economia de combustível. Sendo a escolha popular mais bem aceita em todas as regiões do Brasil. 

E todo esse sucesso entre os brasileiros encarece as tabelas deixando o seguro do carro HB20 com alto custo, devido ao alto índice de roubos e furtos. 

Mas essa situação é uma preocupação crescente dos proprietários do HB20 que precisam encontrar o seguro ideal para cada um e garantir sua segurança caso passem por algum sinistro. 

Navegando pelos diferenciais no HB20

Você sabe né, que o seguro é uma peça fundamental na proteção de um dos nossos bens mais valiosos, o carro.

Especialmente quando se trata de veículos como o Hyundai HB20, que enfrentam desafios específicos, como um alto índice de roubo. 

E neste cenário, o custo do seguro pode variar consideravelmente de acordo com o perfil do condutor e outros fatores.

O sexo do condutor é um desses fatores considerados pelas seguradoras. 

Embora não seja um fator determinante, estatísticas mostram que homens e mulheres podem apresentar diferentes padrões de comportamento ao volante. 

Portanto, isso pode influenciar o custo do seguro. Assim, mantenha sempre uma direção defensiva no seu HB20.

Sabia que a sua idade é outro fator que pode entrar na equação do seguro do carro?

São considerados os motoristas mais jovens, devido à sua relativa falta de experiência e maior propensão a acidentes. 

Já os motoristas mais experientes podem se deparar com custos elevados devido ao alto risco associado ao modelo HB20 em áreas com alto índice de roubo.

O CEP da sua residência também desempenha um papel significativo na contratação do seguro do carro, especialmente no caso do HB20, que pode ser um alvo frequente de assaltantes e furtos em determinadas regiões. 

Áreas com histórico de crime elevado podem resultar em altos riscos de roubos e vandalismos.

Outro fator é seu histórico de sinistro, considerado para compor o seguro do HB20. Um histórico limpo é sempre bem analisado.

Então, quando for considerar um seguro para o seu carro HB20, saiba que todos os fatores serão analisados, tanto seu condutor, quanto do carro. Lembrando também que o alto índice de assalto do HB20 influenciará no custo do seguro. 

Então, você precisa escolher uma cobertura adequada que possa proporcionar a tranquilidade necessária para enfrentar os desafios do dia-a-dia e da merecida viagem do fim de semana.

Seu HB20 com seguro é aqui!

Aqui é o melhor lugar para você garantir a proteção do seu HB20.

Ofereço uma ampla gama de opções de seguro, adaptadas às suas necessidades específicas, com coberturas abrangentes e preços competitivos. 

Conte com minha experiência e dedicação para encontrar a melhor solução para proteger o seu veículo e proporcionar tranquilidade no seu dia-a-dia e nas viagens dos fins de semana. 

Clique aqui e converse comigo!