Vai adesivar seu carro nas eleições? Cuidado!

Vai adesivar seu carro nas eleições? Cuidado!

Tempo de leitura: 2 minutos

Vai adesivar seu carro nas eleições? Cuidado!

Estamos em ano de eleições e junto com elas temos as famosas campanhas eleitorais.

É super comum vermos carros adesivados divulgando candidatos à presidência, deputados federais/estaduais, senadores e afins.

Mas os motoristas que usam seus carros para essa finalidade precisam estar muito atentos, pois assim como qualquer outro veículo, carros que fazem campanhas eleitorais também podem sofrer sinistro.

Principalmente os carros a serviços de partidos políticos, para comícios e carros de som de campanhas eleitorais.

Mas se o seu caso for apenas de adesivar o seu veículo para divulgar um candidato, será que o Seguro dá cobertura em casos de sinistro?

Continue lendo…

O Seguro cobre carros usados para campanhas eleitorais em casos de sinistro?

Bom, existem duas situações que podemos citar: carros usados exclusivamente para campanhas eleitorais a serviço de partidos e carros de uso particular que são apenas adesivados para divulgar um candidato.

Se você tem um veículo em uso em campanha eleitoral, esse veículo deve ser enquadrado como uso comercial para “fins publicitários”, e é importante consultar seu Corretor de Seguros para que ele enquadre de forma correta na Seguradora.

Mas se você tem um carro de uso particular e o adesivou, mesmo que você não use para campanha, também deve consultar seu Corretor para que ele verifique se existe alguma restrição em sua atual Seguradora.

E caso o seu veículo não esteja enquadrado no tipo de utilização correta, o Seguro poderá negar pagar a indenização em caso de sinistro.

Vale ressaltar que não serão cobertos pelas seguradoras os danos causados quando for comprovada a perturbação da ordem pública, atos de hostilidade, tumultos, motins, vandalismo, entre outros.

Lembrando que as condições de aceitação e exclusões divergem de seguradora para seguradora.

Muitas pessoas discordam disso e muitas concordam, mas em todo caso é importante estar atento às condições gerais da apólice a também estar de acordo com as normas das Seguradoras para evitar surpresas desagradáveis.

Agora, caso você for adesivar o seu carro ou usá-lo para campanhas eleitorais, já sabe como proceder!

Mas se você ficou com alguma dúvida entre em contato com a gente para te auxiliarmos melhor, que tal?

Até mais 😊

Fonte: https://cqcs.com.br/noticia/carros-usados-em-campanhas-eleitorais-podem-ficar-sem-indenizacao-em-caso-de-sinistro/?utm_source=news-30-08-22&utm_medium=email&utm_campaign=cqcs

Leia também: