Dúvidas sobre classe de bônus

Dúvidas sobre classe de bônus

Tempo de leitura: 2 minutos

Dúvidas sobre classe de bônus

Quem já tem Seguro (auto, residencial, empresarial, entre outros) vai se deparar com algo na renovação: a classe de bônus.

E entender o que o bônus significa não só ajuda a compreender melhor como os Seguros funcionam, mas também representa um bom desconto no valor a ser pago na renovação da apólice.

Mas afinal, para o que serve a classe de bônus?

O propósito é identificar o perfil do motorista (segurado) e oferecer bônus para aqueles que apresentem um comportamento que minimize as chances de sinistros.

Basicamente, a classe de bônus é um desconto progressivo oferecido pelas Seguradoras aos segurados que renovam o Seguro do seu bem sem ter sofrido nenhum sinistro durante a vigência.

Ou seja, caso não se depare em situações como: acidentes de trânsito, roubo, furto e cobertura para danos a terceiros, consequentemente não precisará acionar o Seguro e você vai ter direito a aumentar sua classe de bônus na renovação do Seguro

E melhor, quanto mais renovações sem sinistro, maior ficará o seu bônus e menor o valor do Seguro.

Vale ressaltar que, mesmo trocando de seguradora em uma renovação, você vai ter sua pontuação garantida e a sua classe de bônus será mantida.

Vamos entender um pouco mais sobre como funciona…

As classes de bônus são distribuídas em faixas que vão de 0 a 10.

Dessa maneira, um segurado 0 (quando faz o Seguro pela primeira vez) não terá nenhum desconto, enquanto outro com a classificação 10 usufruirá de um desconto maior no valor do Seguro.

Lembrando que o percentual de desconto varia de acordo com as políticas de cada Seguradora.

Quando perco minha classe de bônus?

Somente se precisar acionar o Seguro em casos de sinistro você perderá uma classe de bônus na renovação.

Para cada acionamento do Seguro em sinistro, uma classe é descontada no fim da vigência.

Mas fique tranquilo e não se confunda, pois o uso das assistências ou de certas coberturas não interferem na sua classe de bônus.

É muito comum dúvidas relacionadas a essas virem à mente durante a vigência do nosso Seguro ou na hora da renovação.

Mas fique sossegado, até porque é exatamente por isso que nós da Cristiano Andrade Seguros estamos aqui, para te auxiliar.

Ficou com alguma dúvida ou gostaria de cotar o seu Seguro? É simples: basta entrar em contato conosco em um de nossos canais de atendimento.

Conte com a gente para o que precisar, combinado?! 😊

Obs: esse post foi útil para você? Então deixe o seu comentário nos dizendo como te ajudou e compartilhe com seus amigos!

Até mais…

Leia também: