Seguro de Vida Familiar existe?

Seguro de Vida Familiar existe?

Tempo de leitura: 3 minutos

Seguro de Vida Familiar existe?

Há alguns posts estávamos abordando o assunto de Seguro de Vida.

E a pedidos de leitores do nosso blog, surgiram algumas dúvidas relacionadas ao Seguro de Vida, dentre elas era se “existe Seguro de Vida familiar”.

Então resolvemos destinar um post específico somente para esse assunto.

Muitas pessoas se perguntam se devem fazer um Seguro de Vida e acabam contratando por causa das coberturas que este Seguro engloba.

Mas agora pense comigo, quando você pensa em Seguro de Vida, você pensa só em você ou também na sua família e nas pessoas que são importantes em sua vida?

É exatamente por esse motivo que muitas pessoas se perguntam se existe o Seguro de Vida Familiar (que em tese, seria voltado para a família).

Continue lendo…

Afinal, Seguro Familiar existe mesmo?

Seguindo essa linha de raciocínio até faria sentido existir, porém, muitas Seguradoras descontinuaram essa modalidade pois seria inviável tendo em vista pontos financeiros e certas coberturas.

As grandes Seguradoras dão preferência na contratação do Seguro de Vida Individual, que é a modalidade indicada.

E dentro dessa modalidade, existem alguns serviços personalizados e exclusivos que você pode optar em algumas Seguradoras.

Como é o caso da Seguradora Porto Seguro, dentro do Seguro de Vida Individual existem as modalidades “Porto Vida On”, “Vida do seu jeito” e “Vida Mais Mulher”, e você pode escolher de acordo com as suas necessidades o que faz mais sentido para você.

E qual a melhor cobertura?

Basicamente, O Seguro de Vida consiste em um acordo firmado com uma Seguradora, e serve para garantir uma proteção financeira aos dependentes do segurado.

Funciona como um contrato, em que a Seguradora paga uma indenização em caso de acontecimentos previstos na apólice.

Quando se dá a morte do titular do Seguro, esse tipo de indenização é feita aos beneficiários escolhidos.

Entre diversas coberturas, existem as versões que não protegem o usuário somente em caso de morte, seja ela acidental ou natural, mas também em situações de acidentes diversos.

Por exemplo, dentro de algumas Seguradoras, na modalidade do Seguro de Vida Individual, é possível contratar as coberturas de Invalidez por Acidente ou Invalidez por Doença, sem a inclusão da cobertura de Morte.

Como também existem as coberturas em casos de doenças graves.

Um exemplo dessa cobertura é a que cobre diagnósticos em estágios inicias de tumores pequenos (Cobertura de Diagnóstico de Câncer).

Existem outras coberturas que muitos desconhecem, como: DIT, Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente, entre outros…

Recomendo a leitura do post “Seguro de Vida e suas coberturaspara ver as diversas vantagens que englobam o Seguro de Vida Individual.

Esse post te ajudou a esclarecer a sua dúvida?

Deixe aqui nos comentários.

Ou mais, depois de ver a importância de um Seguro como esse para a proteção de sua vida e de sua família, o que te impede de contratar um Seguro de Vida?

Entre em contato conosco para te ajudarmos a proteger você e as pessoas que você ama, que tal?

Até logo! 😊

Leia também: