Guincho no Seguro Auto, como funciona esse serviço?

Guincho no Seguro Auto, como funciona esse serviço?

Tempo de leitura: 2 minutos

Guincho no Seguro Auto, como funciona esse serviço?

Quando pensamos em seguro de automóvel, uma das coberturas que muitas vezes passa despercebida, mas que é de extrema importância em momentos de dificuldade, é o serviço de guincho.

Afinal, quem nunca se deparou com uma pane no meio da estrada ou qualquer outra situação que deixou o carro imobilizado?

Neste artigo, vamos explorar como funciona o serviço de guincho no seguro auto e quais são as principais informações que você precisa saber para utilizar essa assistência de forma eficaz e tranquila. Vamos lá!

Como funciona o serviço de guincho?

O serviço de guincho no seguro auto é uma assistência que está inclusa em muitas apólices e tem o objetivo de rebocar o veículo em caso de imprevistos, como pane, acidente ou sinistro, quando ele não pode ser conduzido normalmente.

O limite de quilometragem do guincho normalmente é estabelecido pela seguradora e pode variar de 200km, 500km ou ser ilimitado.

No entanto, é importante ressaltar que essas condições podem variar entre as Seguradoras, por isso é fundamental verificar as especificidades da sua apólice.

Quantas vezes posso acionar o guincho do Seguro Auto?

Ao longo da vigência do seguro ativo, que corresponde a 12 meses (1 ano), normalmente o segurado tem direito a utilizar o serviço de guincho por até 3 vezes.

No entanto, é preciso ficar atento, pois esse limite pode variar de acordo com a Seguradora.

Vale destacar que, dentre esses 3 acionamentos, é comum que seja permitido acionar o guincho para cada evento (ocorrência) diferente.

Por exemplo, você poderá utilizar o guincho uma vez em caso de pane elétrica, outra vez em caso de colisão a terceiros e uma terceira vez em caso de pane seca, totalizando 3 guinchos durante a vigência.

Ou seja, 1 acionamento por ocorrência, logo, se você já acionou o guincho uma vez em caso de pane seca, não poderá acionar o guincho novamente por esse mesmo motivo, apenas para outro (como pane elétrica, chaveiro, se a bateria do carro acabar etc).

Além disso, algumas Seguradoras oferecem a assistência 24h ilimitada, permitindo ao segurado utilizar o guincho ou outros serviços de assistência sempre que for necessário ao longo do ano.

Nesse caso, o segurado não precisa se preocupar com um limite específico de acionamentos.

É fundamental conhecer bem as coberturas e assistências oferecidas pelo seu seguro de carro para saber exatamente como utilizar os serviços de guincho e demais assistências disponíveis.

E aí, já sabia dessas informações sobre o serviço de guincho no seguro?

Agora que você conhece mais sobre essa assistência, pode contar com mais tranquilidade para enfrentar imprevistos que possam surgir ao longo do ano.

E se você busca uma proteção completa e serviços de assistência de qualidade, conte com a gente! Estamos aqui para oferecer o melhor seguro auto para suas necessidades. 😉

Leia também: