10 motivos para você fazer um Consórcio (Parte II)

10 motivos para você fazer um Consórcio (Parte II)

Tempo de leitura: 2 minutos

10 motivos para você fazer um Consórcio (Parte II)

No post anterior falamos sobre motivos para te incentivar a fazer um consórcio, com todas as vantagens.

E como prometido, estamos aqui com a continuação (parte 2) do post passado.

Então, sem mais delongas vamos à leitura?

6) Usar FGTS para imóveis

Você pode usar o valor guardado do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) para dar o lance, mas somente no consórcio de imóveis.

Com este valor em mãos, você pode amortizar o saldo devedor e aumentar as suas chances de contemplação com a oferta de lances, seja para quitar ou complementar a sua carta de crédito.

Essa opção só pode ser utilizada caso o investimento seja feito no primeiro imóvel – regra determinada pelo Governo Federal.

E ainda, depois de contemplado, você pode usar seu saldo para amortizar ou reduzir parcelas a cada 2 anos.

7) Usar a carta de crédito para quitar financiamento

Após a contemplação, você pode usar o valor da carta de crédito que adquirir pelo consórcio (seja por sorteio, seja por lance) para quitar totalmente o financiamento em seu nome, isso é válido apenas no consórcio de imóveis.

8) Garantia do poder de compra

As cartas de crédito têm seus valores corrigidos anualmente, tanto a parcela quanto o valor da carta são corrigidos para garantir seu poder de compra.

Ao ser contemplado, o consorciado recebe a totalidade do valor da carta de crédito, nos novos planos, os valores são corrigidos assim: automóveis – IPCA anual e imóveis pela média anual do IPCA e do INCC.

9) Lance Fixo

Nos grupos de imóveis, além do lance livre e do sorteio, existe uma terceira maneira de ser contemplado, é o lance fixo de 40%, nessa modalidade, o consorciado oferta o percentual fixo de 40%, se ele for o único a ofertar o lance ele é contemplado, caso existam outros lances fixos, existe um sorteio apenas entre esses lances.

10) Lance Embutido

Pra finalizar, a Porto Seguro ainda te ajuda dando a possibilidade de um lance embutido (30% em grupos de imóveis e 15% em grupos de automóveis).

Funciona assim, disponibilizamos um % que você pode usar para compor seu lance, por exemplo, no grupo de imóveis, caso você tenha 20% de lance, pode somar mais 30% que a Porto disponibiliza, nesse exemplo, você terá 50% de lance e suas chances aumentam consideravelmente.

Lembrando que caso seu lance seja contemplado, os 30% cedidos pela Companhia serão deduzidos do valor da sua carta reduzindo seu crédito e consequentemente valor ou quantidade de parcelas a serem pagas, ou seja, servem apenas para te ajudar a ser contemplado.

Agora me conta, o que mais falta para você fazer um consórcio para realizar o seu sonho? Ficou com alguma dúvida ou gostaria de mais informações? Basta nos chamar no WhatsApp clicando aqui, será um imenso prazer tirar todas as suas dúvidas 😊

Leia também: