Seguro de Vida cobre Covid-19?

Seguro de Vida cobre Covid-19?

Tempo de leitura: 3 minutos

Seguro de Vida cobre Covid-19?

Sabemos o quanto a pandemia de Covid-19 afetou a vida de pessoas, não só no Brasil, mas também pelo mundo.

Infelizmente, mesmo com as vacinas aplicadas, o vírus ainda se faz presente.

Com isso, a perspectiva de alguma fatalidade aumenta e a proteção da família se torna primordial.

Todo cuidado é pouco, e dessa forma as pessoas têm buscado maneiras de se proteger e de resguardar seus familiares.

Assim, uma procura que vem aumentando são os Seguros de Vida, mas será que o Seguro de Vida dá cobertura para Covid-19?

Como funciona o Seguro de Vida para Coronavírus?

Primeiramente, é importante que você entenda o que é Seguro de Vida e como ele funciona.

Basicamente, serve para garantir a segurança financeira de toda a sua família caso algum acidente ou incidente venha acontecer.

Sabendo disso, que o Coronavírus é uma doença que pode levar a sérios danos, será que o Seguro de Vida oferece cobertura?

No início do ano de 2020 a grande maioria das apólices não previam a cobertura de pandemias, mas a partir dos grandes incidentes decorrentes da Covid-19, as Seguradoras decidiram indenizar as pessoas prejudicadas pela doença.

De lá para cá, o que se viu foi um esperado aumento dos sinistros nos Seguros de Vida, a Susep somou aproximadamente R$ 1,39 bilhão nos dois primeiros meses de 2020.

Diversas seguradoras optaram por cobrir os eventos decorrentes especificamente de Covid-19 (atualmente representando mais de 80% do mercado), mesmo se tratando de um risco excluído nos contratos firmados.” – Afirmou a Susep.

Desde então, a procura pelo Seguro de Vida vem crescendo cada vez mais.

Os beneficiários que já possuem Seguro de Vida antes da pandemia, estão livres de carência em relação às coberturas diretamente ligadas ao coronavírus (como Morte, Assistência Funeral e Despesas Médicas).

Aos novos contratantes, é importante consultar as condições gerais na apólice com a Seguradora para verificar a questão da carência.

Quais são as coberturas do Seguro de Vida para Covid-19?

O Seguro de Vida engloba diversas coberturas, porém quando se é voltado à Covid-19 existem coberturas mais específicas, vamos conferir:

  • Morte

Consiste no valor do Seguro que será recebido pelos beneficiários em caso de morte do Segurado (contratante do Seguro de Vida) por complicações do Coronavírus.

  • Assistência Funeral

Essa é uma cobertura adicional que a Seguradora disponibiliza o serviço funerário ou reembolso dos gastos do funeral de familiares no tempo de vigência.

  • Despesas Médicas

É o valor a ser pago referente a despesas médico-hospitalares para tratamento decorrente da Covid-19, de acordo com o que está previsto na apólice.

Com certeza, o Seguro de Vida com todas as suas coberturas é de extrema importância, principalmente no cenário de Pandemia.

Agora vem o próximo passo: a contratação do Seguro de Vida.

Então aqui vai um conselho: entre em contato conosco!

Nossa equipe da Cristiano Andrade Seguros é especializada em Seguros de Vida e será um grande prazer te ajudar nessa escolha 😷

Leia também: