O que é Seguro Fiança e como funciona?

O que é Seguro Fiança e como funciona?

Tempo de leitura: 2 minutos

O que é Seguro Fiança e como funciona?

Entenda para que serve e quais as vantagens

Se você gostaria de alugar um imóvel como inquilino ou é proprietário de um imóvel, tenho certeza de que você já se deparou com diversas formas de ter garantias nesse aluguel.

Mas vou te mostrar uma forma que pode ser extremamente vantajosa para você: O Seguro Fiança.

Ele garante ao locador do imóvel o pagamento de indenização em caso de inadimplência do locatário, substituindo a figura do fiador.

Em outras palavras, se o inquilino não pagar o aluguel, o seguro entra em ação e dá cobertura.

Além do aluguel, o seguro pode cobrir todas as obrigações do locador, como condomínio, IPTU, contas de água, luz, gás e até danos ao imóvel.

Contratar um Seguro Fiança é muito mais simples e rápido do que encontrar um fiador e, por sua praticidade, é frequentemente exigido por imobiliárias e locadores.

Continue lendo…

O que é Seguro Fiança e como funciona?

O funcionamento do seguro fiança é regulamentado pela Superintendência de Seguros Privados (Susep).

O seguro é contratado pelo inquilino (ele será responsável pelo pagamento do seguro), mas o proprietário do imóvel é o segurado. Ou seja, se o inquilino não pagar o aluguel, o seguro dará cobertura.

Além do aluguel, as obrigações do inquilino incluem o pagamento de condomínio, IPTU, contas de água, luz, gás, etc.

Para as demais despesas previstas no contrato de locação, a apólice precisa incluir coberturas adicionais e pode haver cobertura para eventuais danos no imóvel.

Quais são as vantagens do Seguro Fiança para o inquilino?

Uma das principais vantagens é que o Seguro Fiança elimina a necessidade de o locatário procurar um fiador e é uma alternativa mais acessível do que o depósito caução.

O inquilino não precisaria depender de uma pessoa para alugar seu imóvel, o que pode ser bem desagradável em alguns casos.

Quais são as vantagens do Seguro Fiança para o proprietário?

Com certeza, para o proprietário do imóvel esse seguro dá uma ótima garantia em caso de inadimplência do inquilino, o que evita muitas dores de cabeça.

Outra vantagem é que as Seguradoras fornecem mais segurança e cobertura das despesas judiciais em uma possível ação de despejo.

Agora me fala, acredita que o seguro fiança é uma opção certa para você?

Para saber mais e tirar todas as suas dúvidas é só entrar em contato com a gente, e vamos te apresentar a melhor condição para contratação. Você topa?

Leia também: