Meu veículo não está no meu nome, posso fazer o Seguro normalmente?

Meu veículo não está no meu nome, posso fazer o Seguro normalmente?

Tempo de leitura: 2 minutos

Meu veículo não está no meu nome, posso fazer o Seguro normalmente?

Apesar de todo mundo já ter ouvido falar em Seguro Auto, ainda existem muitas dúvidas relacionadas a este assunto.

Uma das perguntas mais frequentes que recebemos é se é possível fazer um Seguro Auto quando o veículo não está em seu nome (quando você não é o proprietário legal do carro).

Ou seja, se o Seguro pode estar em nome de quem não é proprietário do carro.

E a resposta é sim!

Você pode fazer o Seguro normalmente, mesmo que o veículo não esteja no seu nome.

Porém, tem algumas curiosidades e informações importantes que você precisa saber para não ter surpresas antes de contratar o Seguro.

Continue lendo…

O que você precisa saber

Ao pesquisar um Seguro de carro, você poderá se deparar com várias regras diferentes entre as companhias que oferecem esse serviço.

A grande maioria das Seguradoras consideram três figuras para a contratação de um Seguro: o segurado, o proprietário do veículo e o condutor principal.

Essas três figuras diferentes desempenham funções e características diferentes que interferem tanto no preço final do Seguro quanto no processo de contratação.

Basicamente, o segurado é a pessoa que contrata o Seguro, o proprietário é aquele que possui propriedade sobre o carro e o condutor principal é quem que mais utiliza o veículo.

A apólice do Seguro Auto deve sempre trazer as informações corretas para que seja cumprido legalmente.

Em hipótese alguma, se deve omitir ou mentir sobre as informações, para que em caso de indenizações, a lei seja cumprida de forma apropriada.

Por isso, é indispensável mencionar quando o Segurado é uma pessoa e o proprietário do veículo é outra.

Vale lembrar que a indenização é sempre paga ao proprietário legal do veículo (ou banco, em casos de veículos financiados).

Mas isso não deve ser feito com fins financeiros (deixar o Seguro mais barato).

Há casos de pessoas que tentam baratear o Seguro e colocam seus nomes como condutores, quando na verdade não são, o que caracteriza fraude e pode gerar negativa de indenização.

Então, é importante estar sempre atento a todos os detalhes para que você fique tranquilo e despreocupado ao contratar o seu Seguro Auto.

E claro que, com a ajuda de um Corretor de Seguros de confiança, tudo fica mais simples e fácil não é verdade?

Por isso, conte conosco para te auxiliar em todo o processo de contratação do Seguro e, também para o melhor conteúdo aqui no nosso blog!

Até mais…

Leia também: