Você conhece a cobertura de pagamento de aluguel no Seguro Residencial?

Você conhece a cobertura de pagamento de aluguel no Seguro Residencial?

Tempo de leitura: 2 minutos

Você conhece a cobertura de pagamento de aluguel no Seguro Residencial?

Na grande maioria das vezes, as pessoas que contratam algum ramo de Seguro (moto, auto, vida etc) não conhecem a totalidade de assistências e coberturas que lhe podem ser oferecidas.

E quando falamos de Seguro Residencial não é diferente.

É claro que esse Seguro é voltado à proteção tanto da sua família quanto do seu imóvel (seja casa ou apartamento).

Mas, as coberturas não se restringem apenas a incêndio, queda de raio, explosão, roubo e furto (como estamos mais acostumados).

Você sabia que existe uma cobertura específica para não te deixar desamparado caso algum desses acidentes venham a acontecer e você precise ficar temporariamente longe da sua casa se ela sofrer esse tipo de dano?

Essa cobertura se chama pagamento de aluguel.

Continue lendo…

Como funciona a cobertura de Pagamento de Aluguel no Seguro Residencial?

É uma cobertura adicional que garante o pagamento do aluguel se a sua casa não puder permanecer ocupada devido a um sinistro coberto pela apólice.

Vamos falar de uma situação hipotética para entender melhor.

Imagine que você esqueça o fogão ligado e isso gere um incêndio que destrua grande parte da residência, impossibilitando a moradia na sua casa.

A Seguradora irá te indenizar tanto pelo reembolso do aluguel pago a terceiro, quanto a perda do aluguel devido a casa não poder ser habitada.

É importante ressaltar que a cobertura de pagamento de aluguel serve tanto para quem mora de aluguel (inquilino), quanto para o dono do imóvel (locador).

Quando contratada pelo proprietário do imóvel (locador), a indenização cobre o valor com o aluguel que ele deixa de receber devido ao sinistro.

E quando contratada pelo inquilino, a indenização é o reembolso do aluguel que ele estiver pagando.

Dado o sinistro e a residência ficar impedida de permanecer ocupada devido ao incêndio, queda de raio ou explosão, a Seguradora será responsável por ressarcir o limite máximo da indenização acordada na apólice.

Ou seja, além de o segurado ter a cobertura de reparos da sua residência pelos danos causados, ele também recebe a indenização do pagamento de aluguel.

Com certeza, podemos perceber que o Seguro Residencial é essencial para nos dar segurança, proteção e nos livrar de prejuízos.

Agora me diz, você já conhecia a cobertura de pagamento de aluguel no Seguro de Residência?

Envie esse post para um amigo ou parente, para que ele fique por dentro dessa cobertura incrível, combinado?

Até breve…

Leia também: