Carro Reserva no Seguro Auto, como funciona?

Carro Reserva no Seguro Auto, como funciona?

Tempo de leitura: 2 minutos

Carro Reserva no Seguro Auto, como funciona?

Se você tem um veículo e já precisou ficar sem carro durante um período por conta de um imprevisto, sabe o quanto é ruim.

Até porque estamos acostumados a fazer tudo de carro e faz muita falta se ficarmos sem, não é verdade?

E uma das dúvidas que muitas pessoas têm na hora de contratar o Seguro Auto é sobre a cobertura de carro reserva, exatamente para não ficar sem locomoção caso ocorra algum imprevisto com o seu carro.

Mas me fala uma coisa, você sabe como funciona essa cobertura no Seguro Auto?

Continue lendo…

Como funciona a cobertura de carro reserva?

Primeiramente, é importante ressaltar que essa é uma cobertura adicional do Seguro Auto, ou seja, é necessário que você inclua essa cobertura na hora da cotação do Seguro.

Com essa opção, o segurado tem acesso a um automóvel enquanto o seu está na oficina após sofrer um sinistro (pode incluir colisão, incêndio, queda de raio, alagamento, roubo, furto e outros).

O carro reserva nada mais é do que um veículo, geralmente alugado, que a seguradora “empresta” ao segurado.

O período de utilização do carro reserva deve ser determinado no momento da cotação, o mais comum são as opções de 7, 15 ou 30 dias, porém algumas Seguradoras têm a opção de carro reserva por mais dias.

Mas lembre-se que, como essa é uma cobertura adicional, o valor do prêmio pode variar de acordo com a quantidade de dias de carro reserva que você contrata.

Então, se você contratar 7 ou 30 dias será aplicado um valor adicional no prêmio final do Seguro.

De acordo com as regras das seguradoras, o carro reserva pode ser disponibilizado em caso de perda total, parcial ou roubo do veículo assegurado.

Basicamente, trata-se de todos os tipos de sinistros que são cobertos pela apólice.

Por esse motivo, fique atento no momento da cotação do Seguro para contratar o que vai de acordo com a sua necessidade e ser devidamente amparado pelo seu Seguro, combinado?

Que tal uma ajudinha a mais?

Entre em contato com a gente para te ajudarmos na melhor escolha do seu Seguro.

Leia também: