Consórcio de Imóvel: como funciona e quais as vantagens?

Consórcio de Imóvel: como funciona e quais as vantagens?

Tempo de leitura: 3 minutos

Consórcio de Imóvel: como funciona e quais as vantagens?

Você já pensou em conquistar seu imóvel dos sonhos de forma planejada, sem pesar no seu bolso?

Se a ideia de comprar uma casa ou apartamento parece distante por conta dos altos valores e dos juros de financiamentos, o consórcio de imóvel pode ser a solução que você procura.

Neste artigo, vou te mostrar como o consórcio de imóveis funciona e como você pode realizar seu sonho imobiliário sem preocupações financeiras.

Continue lendo…

Como funciona o consórcio de imóveis?

O consórcio de imóveis é uma modalidade de compra que reúne pessoas com o mesmo objetivo: adquirir um imóvel.

Através de um grupo formado por participantes, cada um contribui mensalmente com uma parcela.

Esses valores formam um fundo comum que é utilizado para contemplar os membros com o crédito para adquirir o imóvel.

E a melhor parte? O consórcio de imóvel é versátil!

Ele abrange diversas opções, desde casas, apartamentos, terrenos, casa de praia, imóveis comerciais e até mesmo reformas. Isso permite que você escolha o tipo de imóvel que mais se encaixa no seu sonho.

Quais as vantagens?

Menos burocracia: Em comparação com os processos de financiamento, o consórcio de imóveis é mais simples e ágil, tornando sua experiência mais tranquila.

Sem juros e sem entrada: A modalidade não envolve juros abusivos, como os financiamentos, e não requer entrada, facilitando o início do seu planejamento. O consorciado terá que pagar apenas a taxa administrativa do consórcio.

Poder de compra à vista: A contemplação gera uma carta de crédito que permite negociar o imóvel como um pagamento à vista, possibilitando melhores condições e até descontos.

Flexibilidade nos prazos: Com prazos mais longos, o consórcio acomoda melhor sua capacidade financeira e torna o sonho da casa própria mais acessível.

Aproveitamento do FGTS: O consorciado pode utilizar o FGTS para dar lances, amortizar o saldo devedor e, caso seja contemplado, completar a diferença do crédito para adquirir um imóvel de valor maior.

O consórcio de imóveis é uma alternativa vantajosa para quem busca adquirir um imóvel e não tem tanta pressa.

Ele oferece vantagens financeiras significativas, além de permitir que você escolha o tipo de imóvel que melhor se encaixará em seus planos.

Se você está buscando uma forma mais tranquila e econômica de conquistar a casa dos sonhos, o consórcio de imóveis pode ser a solução perfeita.

Agora, a boa notícia:

Neste mês de agosto, a Porto Bank, principal operadora de consórcio do Brasil, está oferecendo uma oportunidade única.

Consórcio de imóvel com parcelas reduzidas até a contemplação (50% de redutor na parcela) e sem juros, além de 0% de entrada.

Não deixe essa oportunidade passar, entre em contato com a gente para dar um passo mais próximo para a realização do seu sonho.

Clique no botão abaixo para mais informações e garanta seu lugar nessa oferta (é por tempo limitado – somente no mês de agosto ou enquanto tivermos disponibilidade de cotas).

Leia também: