Tempo de leitura: 2 minutos
Posso usar a cobertura de terceiros depois do fim da vigência da apólice?
Quando fechamos um seguro, é muito comum nos depararmos com dúvidas durante a vigência da apólice.
Principalmente quando o assunto é sinistro, como o mais comum: colisão no trânsito.
Afinal, todos os motoristas estão propensos a se envolverem em um acidente de trânsito, seja uma colisão leve até uma mais grave.
Mas o que mais pode causar preocupação são as colisões envolvendo terceiros, ou seja, quando é causado um dano a outrem (uma batida no carro de uma pessoa, por exemplo).
Felizmente, no seguro auto existe a cobertura de terceiros (RCF-V), que garante uma indenização aos danos não intencionais causados aos terceiros (danos materiais, corporais ou morais).
Que inclui sinistros como: acidentes de trânsito, atropelamentos, colisões, entre outros.
Então, caso você provoque um dano a um terceiro de forma não intencional, é possível acionar essa cobertura do seguro para que você não precise arcar com os prejuízos causados.
Mas vamos imaginar que você bata na traseira de um veículo durante a vigência do seu seguro e acione a sua Seguradora, mas o terceiro prejudicado demore muito para falar com você e só decida receber a indenização 1 ano depois do acidente.
Porém, supondo que você não renovou o seu seguro, será que você teria que arcar com todo o prejuízo causado?
Afinal, neste exemplo você não renovou o seguro e o terceiro te acionou para ser indenizado pelo dano 1 ano depois do ocorrido.
E aí, você vai ter que arcar com os prejuízos causados com o dinheiro do próprio bolso?
Continue lendo…
Mas afinal, é possível usar a cobertura de terceiros mesmo depois do fim da vigência da apólice?
Felizmente a resposta é: sim! Você pode usar a cobertura de terceiros mesmo depois do fim da vigência da sua apólice de seguro.
Mas tem um detalhe extremamente importante!
É de suma importância que você acione o seu seguro e abra o sinistro no mesmo dia da ocorrência (da colisão, por exemplo).
A partir do dia da abertura do sinistro junto a Seguradora, o terceiro tem um prazo de até 3 anos para reclamar a sua pretensão e receber a indenização por parte do seu seguro.
Então, veja só a importância da cobertura de terceiros que muitos negligenciam e não incluem no seguro para que este fique mais barato.
Se você parar para pensar, não ter a cobertura de terceiros é um grande erro, não é mesmo?
Afinal, essa é uma cobertura que irá te resguardar caso você cause um acidente a outrem (que pode acontecer no dia a dia).
Então lembre-se sempre: o seguro é, acima de tudo, um investimento que irá te proteger e te garantir tranquilidade em caso de imprevistos.