Tempo de leitura: 3 minutos
Plano de Saúde cobre cirurgia plástica?
Ficar por dentro de tudo que nosso plano oferece é fundamental para você saber de todos os seus direitos e usar cada um deles.
Por isso, ao saber tudo que temos direito dentro do nosso plano pode nos ajudar no nosso dia a dia e a longo prazo também.
É natural querer saber todos os detalhes do que o nosso plano de saúde oferece, afinal, isso pode influenciar significativamente nossa qualidade de vida.
No entanto, quando se trata de cirurgia estética, as coisas podem ser um pouco diferentes, então eu vou te explicar isso um pouco melhor.
O plano de saúde cobre cirurgias plásticas?
No Brasil, onde a busca por procedimentos estéticos é alta, muitas pessoas se perguntam se seus planos de saúde cobrem cirurgias plásticas.
Nosso país ainda participa do ranking das pessoas que mais fazem cirurgia estética no mundo, sendo colocado como o segundo maior país a realizar cirurgias plásticas.
Infelizmente, para fins puramente estéticos, a resposta é não. Nem mesmo os planos premium oferecem cobertura para cirurgias estéticas.
Esse tipo de procedimento não será coberto nem com o plano de saúde premium, com a finalidade de estética, nenhuma operadora ou plano cobre.
Mas, como eu disse anteriormente, eles não cobrem a cirurgia plástica com a finalidade estética, mas e se eu tiver outra finalidade, ele cobre?
Bom, depende muito de qual for a finalidade que será sua cirurgia, como eu disse a estética não será coberta, mas caso ela for uma cirurgia de reparação é outra história.
Dessa forma, se você tiver um plano premium com condições especiais, uma cirurgia de reparação será coberta.
Mas fique atento, porque nem sempre uma cirurgia de reparação vai ser coberta pelo seu plano, isso vai depender também do que está no seu contrato.
Ele precisa cumprir requisitos específicos para cobrir sua cirurgia.
Quais são as cirurgias plásticas que esse plano irá cobrir?
Se a cirurgia tiver uma finalidade reparadora, a situação pode mudar. Como dito antes, planos premium com condições especiais podem cobrir cirurgias de reparação.
Segundo o site da Qualicorp, essas são as cirurgias cobertas:
- Reconstrução Mamária: Mulheres diagnosticadas com câncer ou que tenham realizado mastectomia podem receber cobertura, assim como pacientes com lesões traumáticas;
- Redução das Mamas: Cirurgias para redução das mamas são cobertas quando há necessidade de saúde, como problemas decorrentes do tamanho das mamas;
- Blefaroplastia: Procedimento para remover excesso de pele das pálpebras;
- Queimaduras, Quelóides e Cicatrizes: Cirurgias para reparar esses problemas devem ser cobertas pelo plano de saúde;
- Excesso de Pele: Pacientes com obesidade mórbida submetidos a cirurgias de redução de estômago podem ter excesso de pele, e a cirurgia para removê-la deve ser coberta;
- Outros: Além disso, o plano de saúde deve cobrir próteses, apêndices e órteses necessários para os procedimentos.
É muito importante que você saiba disso para que fique por dentro de tudo ao contratar um plano de saúde.
Tá afim de contratar um bom plano com um ótimo custo benefício? Ou, caso você já tenha e deseja trocar por outra operadora, vou te ajudar com isso!
Sou especialista em encontrar o melhor plano com o melhor custo, clique no link abaixo para entrar em contato!